MPT/Açores    

MPT/Madeira    

Obituário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Em memória de Diogo Alvim

Candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Ourém

Advogado. 48 anos. 

Tributo da Comissão Política Nacional do MPT 

Diogo Castelino e Alvim

 

 
Eleições Legislativas - Tempo de Antena TV PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
 
Eleições Legislativas - MPT nos Açores e na Madeira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

AÇORES  

 

 "Devíamos votar nas pessoas e não nos partidos" diz o MPT

O Partido da Terra fez ontem campanha em Ponta Delgada, apelando ao voto que, defende o candidato Manuel Moniz, não deve ser em branco e devia ser "nas pessoas"

Entre a oferta de pacotinhos de chá de poejo e apelos ao voto, na Rua do Valverde, em Ponta Delgada, o candidato do MPT/Açores, Manuel Moniz, tentava passar outras mensagens, nomeadamente, no que respeita  à necessidade de fazer emagrecer a abstenção e de contrariar o voto em branco, lembrando que nas Regionais essa tendência quase daria para eleger um deputado. Para além disso, o candidato diz ser necessário aproveitar a futura revisão constitucional para alterar o actual sistema eleitoral. Segundo Manuel Moniz, para  “ser uma democracia verdadeiramente representativa, dever-se-ia votar nas pessoas e não nos partidos, como acontece noutros países. 
“Se assim fosse, se calhar, os eleitores até escolhiam o Manuel Moniz porque sabiam que ele ia fazer um bom barulho na Assembleia da República”.

MADEIRA 

 A campanha do MPT passou ontem por Câmara de Lobos. A candidata à Assembleia da República acompanhou primeiro João Isidoro numa cação de pré-campanha para a Câmara Municipal e depois fez a sua. 

Lícia Agrela manifestou-se agradada com o facto de cada vez mais ser reconhecida nas ruas, o que interpreta como um sinal de que a mensagem da sua candidatura está a passar.

Ontem, a mensagem da candidata do MPT foi sobre a pesca e os pescadores, em especial os de Câmara de Lobos. Lícia disse ser inconcebível que, num centro piscatório como o daquela cidade, continue a "faltar um conjunto de infra-estruturas importantíssimas de apoio ao sector, em particular um porto de pesca". 

A candidata diz não ser "compreensível nem aceitável que, até hoje, esta estrutura não tenha sido construída pelo Governo Regional e que não tenha havido o empenho da Câmara Municipal de Câmara de Lobos nesse sentido." Lícia Agrela responsabiliza, em primeiro lugar o Governo de Jardim, mas não isenta a autarquia de responsabilidades. 

Com esperança em ser eleita para a Assembleia da República, compromete-se com pescadores, armadores, calafates e demais pessoas ligadas à actividade piscatória, "a reivindicar todos os apoios possíveis e legais, que estão disponíveis ao nível nacional, para ajudar a resolver muitos dos problemas que aqueles profissionais ainda hoje enfrentam".

A candidatura que, como referido esteve na zona do Carmo e no centro de Câmara de Lobos, diz que foi neste último o local onde sentiu maior receptividade. A tal não será alheio o facto de ser a zona onde mais se concentram os pescadores quando não estão na sua actividade profissional. 

Além de cada vez mais reconhecida nas ruas, Lícia Agrela diz que frequentemente identifica satisfação nas pessoas com quem vai contactando e com quem, não raro, consegue pequenos diálogos de algum grau de intimidade. Normalmente com referências ao aspecto físico da candidata e às diferenças entre o que observam na televisão e o que vêem presencialmente. 

Números

200
Quantidade de manifestos eleitorais que o MPT afirma ter distribuído, nas acções de ontem no Carmo e no centro da cidade de Câmara de Lobos.

400
Quantidade aproximada de pessoas que beneficiaria com a construção do porto de pesca de Câmara de Lobos, entre os quais se contam os pescadores, em maioria, armadores e calafates.

 

 
«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Página 8 de 41

 

Membro de    

MPT TV    

MPT Twitter    

Jornais    

Agenda    

Setembro 2010
D S T Q Q S S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2